Escola de Artes Valdice Teles promove apresentação musical da turma de violão

Cultura
08/01/2020 21h00

Com o intuito de começar o ano com música de qualidade e proporcionar aos alunos uma experiência em público, a turma de violão da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, unidade da Fundação Cultura da Cidade de Aracaju (Funcaju), fez uma apresentação de clássicos da música, nesta quarta-feira, 8, na sede da instituição

“Estamos pensando em inovar e fazer com que cada vez mais nossos alunos tenham uma formação continuada e o hábito de sair da escola, de expandir as apresentações. A apresentação em público é importantíssima para a boa formação e desenvoltura” explica o coordenador da Valdice Teles, Everson Vieira.

Segundo a professora de violão, Eliane Argolo, apresentação em público é a melhor forma de desenvolver habilidades de segurança e confiança na música. “Essas apresentações em público acontecem duas vezes ao ano. Acho muito importante para a formação do músico e o reconhecimento da Escola de Artes. Se apresentar em público é um “tabu” pra quem faz música, então é necessário acostumá-los a fazer isso”, ressalta a professora.

O advogado Jules Norman faz aula de violão na Escola de Artes e participou da apresentação. Para ele, estar na Valdice Teles e ter a oportunidade de se apresentar é enriquecedor. “É uma escola muito acessível, com ótimos professores, então, estar aqui se apresentando e exercitando o que estamos aprendendo é estimulante para nos empenharmos ainda mais”, afirmou.