Prefeitura firma parceria com Apae para oferta de cursos aos atendidos pela instituição

Formação para o Trabalho
09/01/2020 16h50

Por intermédio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), a Prefeitura de Aracaju firmou parceria, nesta quinta-feira, 9, com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae/Sergipe) para oferta de cursos e oficinas de capacitação aos cidadãos atendidos pela instituição.

A parceria foi estabelecida em reunião de trabalho da presidente da Fundat, Edivaneide Lima, com a presidente e a coordenadora de projetos da Apae Aracaju, Gilda Amâncio e Larissa Alves, respectivamente. Também participou do encontro a diretora de Formação Profissional da Fundação, Sandra Magna Rezende.

“A grandiosidade da associação junto com o trabalho desenvolvido pela Fundat tem tudo para dar certo. Ofertar essa chance aos pais e usuários da Apae é uma forma de incentivar e mostrar para a população que todos devem ter assegurados os mesmos direitos e oportunidades”, ressalta Edivaneide.

A presidente da Apae Aracaju, Gilda Amâncio, também frisou a relevância do convênio firmado com a Fundat. “A importância dessa parceria é conseguir viabilizar a instituição e oferecer subsídios para os atendidos, por meio da chance dos pais e assessorados serem capacitados, auxiliando-os na inserção ao mercado de trabalho”, destacou Gilda.

Sobre a Apae
A Apae é uma associação que atende 65 municípios de Sergipe e realiza um trabalho de defesa da garantia de direitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla e seus familiares. Além disso, a instituição desenvolve serviços de Proteção Social de Média Complexidade, ou seja, oferece atendimentos às famílias e indivíduos com seus direitos violados, com serviço de Habilitação e Reabilitação na comunidade de Pessoas com Deficiência.