Prefeitura investe R$2,7 milhões no projeto de reforma e ampliação da Emef Anísio Teixeira

Obras e Urbanização
15/01/2020 05h30

O Planejamento Estratégico da atual gestão municipal permite à Prefeitura de Aracaju executar, no bairro Atalaia, a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anísio Teixeira, cuja infraestrutura física está sendo modernizada para melhor acomodar alunos, professores e demais servidores da Secretaria Municipal da Educação.

A execução do projeto, coordenada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização, é resultado de um investimento de R$2,7 milhões, feito com recursos conveniados entre o Município e o Governo Federal.

De acordo com o novo projeto arquitetônico que adapta a unidade escolar às normas técnicas de acessibilidade, no pavimento térreo irão funcionar biblioteca, quatro salas de aula, banheiros, almoxarifado, casa de gás e de lixo, cozinha com despensa e departamento administrativo.

Já o pavimento superior contará com outras oito salas de aula, deposito, laboratório de informática e banheiros. A escola passará ter uma nova quadra poliesportiva medindo 346m² que está sendo construída.

Com o recurso investido nesta obra, que já conta com 25% de execução do projeto, a Prefeitura dá continuidade às ações de requalificação das escolas municipais e reestruturação de toda a rede municipal de ensino, para oferecer melhor qualidade de ensino à população aracajuana.

"Era uma escola que há muito tempo exigia uma reforma e agora estamos fazendo, além da reforma, também a ampliação. As últimas medições da obra indicam que as fases de fundações seguem a todo vapor, enquanto as novas paredes já começam a ser erguidas com vigas e demais estruturas de sustentação", explica o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.