Prefeitura reforça ações de prevenção nas redes de drenagem de toda a cidade

Obras e Urbanização
15/01/2020 16h30

A partir da programação de serviços executados pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju diariamente de forma preventiva e corretiva para assegurar a desobstrução das redes de drenagem pluvial de toda a cidade, medida que evita alagamentos e transtornos no trânsito em dias chuvosos.

Deste modo, nesta quarta-feira, 15, cerca de 80 profissionais da Diretoria de Operação da Emurb atuaram em diversos bairros da capital, com ações que incluem mapeamento de áreas de risco, identificação dos locais com histórico de não comportar águas pluviais e realização de manutenção das galerias subterrâneas e dos canais de macrodrenagem.

Embora cotidiano, este tipo de trabalho está intensificado após a reunião do Comitê de Gerenciamento de Crise, conduzida pelo prefeito Edvaldo Nogueira, na qual o gestor discutiu com o secretariado ações preventivas para as águas de março.

"É mais um gesto sensato do gestor municipal, que interpretou os relatórios anteriores, que indicavam queda do número de alagamentos e eficiência das ações preventivas, e já nos determinou que reforçássemos as manilhas subterrâneas e o trabalho de retirada  de resquícios de entulho", justifica o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

Solicitação
Durante a semana, além destes serviços nas redes de drenagem, a empresa municipal também realiza ações de recapeamento asfáltico, terraplenagem, fiscalização de obras irregulares e reposição de tampas.

Para solicitar alguns dos serviços realizados pela Emurb, a população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, pelo (79) 3179-1619, enviando e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.