Mercados Centrais oferecem variadas opções de compras para turistas e aracajuanos

Serviços Urbanos
16/01/2020 17h01

Bordados, confecção, artesanato e produtos regionais. Essas são apenas algumas das opções que podem ser encontradas por aracajuanos e turistas nos mercados centrais (Thales Ferraz, Antônio Franco e Maria Virgínia Franco), administrados pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
 
Esses três mercados são uma excelente alternativa para aqueles que desejam fazer compras com conforto e tranquilidade, na região central da cidade. De acordo com o coordenador dos espaços, Nivaldo Mota, durante os meses de janeiro e fevereiro, os mercados recebem, diariamente, dezenas de turistas, e são roteiro obrigatório para quem vem conhecer a capital.
 
Desta forma, para manter a limpeza das áreas internas desses centros de compras, a Emsurb disponibiliza 65 agentes de limpeza, equipe que executa os trabalhos de varrição, coleta de resíduos e higiene dos banheiros, e cerca de 30 fiscais que auxiliam na preservação das áreas públicas.
                                                                                 
“Por concentrar um número maior de permissionários, além das ações diárias, para promover uma higienização mais intensa, a Emsurb realiza uma vez por mês um mutirão com variadas frentes de serviços em todos os setores do Maria Virgínia”, explica o coordenador. 

“Promover a qualidade nos serviços prestados e o bem-estar da população e turistas é um dos compromissos da atual gestão, que vem dando atenção especial à região dos mercados, um dos principais pontos turísticos da nossa cidade", destaca o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo. 

Pela segunda vez em Aracaju, o engenheiro Flávio Otone, morador da cidade de Vitória, no Espírito Santo, em visita aos mercados centrais, aproveitou para comprar presentes para amigos e familiares.
 
“Conheço várias cidades do Nordeste, mas Aracaju é daqueles lugares que dá vontade de retornar, por isso, estou aqui pela segunda vez. Adoro os mercados e a variedade de artigos e comidas regionais sempre me surpreendem”, disse ele.

Turista pernambucana, Amara Batista está em visita a Aracaju pela primeira vez, junto a familiares. Após conhecer o mercado Thales Ferraz, ela comentou sobre a organização do espaço. "Sempre ouvi falar muito bem de Aracaju, mas, chegando aqui, fiquei admirada, principalmente com a beleza do litoral e a região dos mercados. Estou adorando a estrutura do lugar sem contar na riqueza e delicadeza dos bordados. A Prefeitura está de parabéns”, frisou a visitante.

“Gosto muito dos produtos artesanais e a beleza das peças comercializadas aqui me agradaram, tanto que estou levando pequenas lembranças para toda a família. Além disso, as condições de limpeza é algo que merece ser destacado. Com certeza voltarei mais vezes”, afirmou a baiana Ana Maria Ramos.

“Eu e minha esposa mantemos o hábito de comprar manteiga, queijo, frutas e verduras nos mercados, pelo menos uma vez ao mês. Além de serem organizados e limpos, são locais de fácil acesso e com estacionamento próprio, o que facilita muito para nós consumidores”, destacou o aposentado Cloves Cordeiro.