Prefeitura intensifica ações de monitoramento e limpeza de canais

Serviços Urbanos
22/01/2020 16h15

Nesta quarta-feira, 22, o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, acompanhado de integrantes da Diretoria de Operações, realizou uma visita técnica em canais localizados em bairros das zonas Norte e Sul, para acompanhar os trabalhos e alinhar estratégias de ações de melhoramento da drenagem da rede pluvial.
 
A ação faz parte do planejamento preventivo para o enfrentamento das chuvas de março, estabelecido pelo Comitê de Gerenciamento de Crises, no último dia 14.

Durante a visita ao canal do loteamento Jardim Bahia, no bairro Soledade, foram avaliadas a eficácia das intervenções recentes feitas pela empresa, em novembro de 2019, para otimizar a drenagem das águas como a limpeza e o alargamento em todo o seu curso. 

A desobstrução na saída do canal da avenida Anísio Azevedo, na região da Praia Formosa, também foi acompanhada de perto. Por lá, uma equipe realiza, de forma mecanizada, o aprofundamento e alargamento dos trechos assoreados. Com a remoção dos bancos de areia, lixo e outros tipos de sedimentos, a passagem da água fica mais liberada, tendo, assim, uma maior vazão.

De acordo com Luiz Roberto, nos próximos dias, a Emsurb irá reforçar as atividades de limpeza e monitoramento em canais que cortam as regiões mais vulneráveis da cidade e com históricos de alagamentos.
 
“Durante todo o ano mantemos nossas equipes empenhadas, em diversos bairros, de forma a preparar a cidade para o enfrentamento de situações adversas. Entretanto, iremos intensificar as ações de limpeza, principalmente, em áreas que impactam negativamente a população aracajuana, como nos canais situados no bairro Santa Maria, Jardim Bahia, na Soledade, avenida Airton Teles, além das regiões da Praia Formosa e do Largo da Aparecida”, garante o presidente da Emsurb.