Credenciamento de instrutores para cursos e oficinas da Prefeitura segue até o dia 31

Formação para o Trabalho
24/01/2020 18h00

Os profissionais que desejam se tornar instrutores dos cursos e oficinas de capacitação da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) têm até o próximo dia 31 para efetuar o cadastramento ou recadastramento. Estão dispensados do processo os instrutores que se cadastraram a partir de outubro/2019.

O cadastramento é gratuito e realizado por eixo tecnológico durante das 7h às 17h, na sede da Fundat, localizada no calçadão da rua João Pessoa, 127, Centro. No ato do cadastro, o cidadão deve apresentar documentos (original e cópia) de acordo com o eixo do curso que for credenciado. 

O objetivo desse processo da Prefeitura de Aracaju é atender à demanda de especialistas que estão em busca de novas oportunidades de emprego, e também daqueles que precisam atualizar seus dados pessoais ou profissionais no banco de instrutores da Fundat.

Além disso, o processo de credenciamento visa aprimorar ainda mais o quadro de instrutores que ministram os cursos e oficinas oferecidas, e atender a demanda de turmas que serão abertas no decorrer do ano.

“Existe uma preocupação muito grande da gestão em atender não só os professores que buscam novas oportunidades, como também quem já trabalha com a gente. Essa chance faz com que nosso repertório aumente a possibilidade de selecionar sempre os melhores instrutores para ministrarem nossos cursos e oficinas”, afirma a presidente, ao destacar os pontos positivos da abertura desse edital.

A diretora de Formação Profissional (Dirfop) da Fundat, Sandra Magna Rezende, ressaltou a importância do cadastramento e recadastramento. “A Fundat sai com esse diferencial, pois vamos melhorar nosso quadro de instrutores. O recredenciamento é uma forma de saber como está o currículo do profissional, se houve melhorias ou mais qualificações. Então, esse processo vai dar esse subsídio para que a gente tenha essa atualização em nosso banco de dados”, explica Sandra.

Clara Angélica, instrutora do curso de Administração, é graduada na área e especialista em Administração Estratégica, mestranda em Propriedade Intelectual, ficou sabendo do recadastramento pelos perfis da Fundação em redes sociais.

A instrutora evidenciou os pontos positivos do recadastro oferecido pela Fundat. “A importância de conhecer nossa trajetória profissional e também acadêmica é muito importante nesse momento. Administração é uma área muito grande que abrange vários segmentos e, por isso, temos muitas oportunidades de ministrar cursos e oficinas”, conta Clara.

Ela também destaca a oportunidade oferecida pela Prefeitura, pois através do reconhecimento como instrutora ela conseguiu outras oportunidades que mudaram sua vida profissional.

“Através desse espaço, eu consegui trabalho em outros lugares, como ministrante de palestras em universidades particulares e públicas. É um reconhecimento muito grande que tive após começar a ministrar cursos e oficinas profissionalizantes aqui na Fundat. É extremamente gratificante trabalhar dessa maneira”, avalia.