Obra do corredor Augusto Franco inicia etapa de recapeamento asfáltico

Obras e Urbanização
29/01/2020 15h00

De forma simultânea às frentes de trabalho de fresagem do pavimento da via, de remoção e limpeza das estruturas do canteiro central e de implantação da base de concreto da nova ciclovia, a obra do corredor Augusto Franco iniciou, nesta quarta-feira, 29, a execução do recapeamento asfáltico.

"Embora estejam sendo executados vários serviços ao mesmo tempo e o ritmo esteja dentro daquilo que estipulamos preliminarmente, a obra está ainda na fase inicial. Mas, seguramente, o ritmo de execução do projeto tende a aumentar a partir desta etapa de recapeamento", explica o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

Atualmente, já estão fresados, na avenida Augusto Franco, mais de 35 mil metros quadrados do pavimento asfáltico. Além disso, as frentes de trabalho seguem executando a consolidação da base da ciclovia, com a criação da camada definitiva à base de concreto pigmentado avermelhado.

O projeto deste corredor, no qual a Prefeitura investe cerca de R$9,6 milhões, com recursos conveniados junto ao Governo Federal, contempla as avenidas Augusto Franco, Etelvino Alves de Lima e Francisco José da Fonseca.

No caso da Etelvino Alves não haverá substituição do pavimento, haja vista a via ter sido inaugurada recentemente. Já na Francisco José da Fonseca será colocada uma nova camada de asfalto para regularização do pavimento. Nesse corredor, haverá a criação de uma nova faixa para o fluxo de veículos e uma nova ciclovia.