Paralela ao Projeto Verão, Arena Criativa inclui programação esportiva nos dias da festa

Juventude e Esporte
30/01/2020 17h15

Além da programação musical do Projeto Verão 2020, a Prefeitura de Aracaju realiza, nos dias 1 e 2 de fevereiro, a Arena Criativa, que além de atividades multiculturais, contará com vasta programação esportiva.
 
A agenda conta com diversas clínicas, de variadas modalidaes, e aulões abertos ao público. As ativiaddes serão desenvolvidas na Orla da Atalaia e Orla Pôr do Sol, sob a orientação de profissionais da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).
 
A proposta da administração municipal é incentivar e despertar os aracajuanos para uma vida mais saudável, conscientizando-os a partir das práticas que ocorrerão nas praias de Aruana, Cinelândia e na Orla Pôr do Sol.
 
De acordo com o secretário municipal da pasta, Antônio Hora, a própria programação do evento tem esse apelo inclusivo. "Pensamos nessa programação para atender, da mesma forma que as atrações musicais, ao maior número de gostos possíveis. Então, temos atividades que vão desde o dominó até a oficinas de luta, por exemplo, visando a atração e o envolvimento de todos", afirma Hora.
 
A programação acontece, este ano, em três polos: a Orla Por do Sol e as praias da Aruana e Cinelância. Cada um desses espaços receberá profissionais de diversas modalidades, assim como os próprios servidores da Secretaria, todos envolvidos em oficinas e aulas das mais variadas práticas esportivas.
 
"Serão diversas modalidades, desde esportes consagrados até os mais desconhecidos. Tudo isso a partir de parcerias com as Confederações Esportivas, clubes e os próprios servidores", explica Sérgio. As atividades serão realizadas simultaneamente nos três polos. 
 
Na Orla Por do Sol, a programação começa às 8h e segue até às 10h, com alongamento, fit dance, stand up paddle, oficinas e clínicas, além de jogos de dama e brincadeiras; dominó e capoeira. Já no domingo, a programação contemplará oficinas de karatê olímpico. 
 
Já a praia de Aruana terá, entre as 9h e 12h, alongamento, fit dance, cross fit, tchoukball, beach tênis e outras oficinas, além de beach golzinho, frescobol, beach wrestling, kitesurf e surf.  Tudo isso no bar Havana Beach.
 
A praia da Cinelândia concentrará o maior número de aulas e oficinas, por ser onde está localizada a Arena Criativa. Lá, acontecerão atividades durante a manhã e a tarde, também com alongamento, fit dance, funcional, futevôlei, vôlei, beach tênis, jogos de tabuleiro e populares, brincadeiras, queimado, baleado, rodas cantadas, ginástica rítmica, beach wrestling, boxe e karatê.
 
De acordo com o diretor de Esporte e Lazer da Sejesp, Jersonilton Júnior, a programação esportiva do Projeto Verão 2020, além de promover inclusão, mostrará o quanto o esporte faz parte da vida das crianças e adolescentes que participam dos projetos. “Eles respiram esporte e veem na prática a opção para terem uma vida melhor no futuro”, testifica Jersonilton. 
 
Confira a programação esportiva completa:
 
Orla Pôr do Sol
 
01 e 02/02
8h às 9h - Alongamento / Fit Dance (aulas coletivas)
8h às 9h30 - Capoeira (oficinas e clínicas)
9h às 10h - Stand up paddle / Barco a remo (oficinas e clínicas)
9h às 10h - Dama / Dominó (jogos e brincadeiras)
9h30 às 10h -Karatê olímpico (oficinas e clínicas)
 
Praia de Aruana - Havanna Beach Bar
 
01 e 02/02
9h às 10h -  Alongamento / Fit Dance (aulas coletivas)
10h às 12h - Cross Fit Ação / Tchoukball / Beach Tênis / Beach Soccer / Frescobol / Beach Wrestling / Kitesurf / Surf (oficinas e clínicas)
 
Cinelândia
 
01 e 02/02
Manhã
9h às 9h30 - Ginástica Rítmica (oficinas e clínicas)
9h às 10h - Alongamento / Fit Dance (aulas coletivas)
9h às 10h - Surf (oficinas e clínicas)
9h às 12h - Futevolêi / Volêi / Beach Tênis / Beach Golzinho / Slackline (oficinas e clínicas)
9h às 12h - Dominó Gigante / Jogos de Tabuleiro (jogos e brincadeiras) 9h às 9h30 - Jogos populares (jogos e brincadeiras)
9h às 10h - Rodas cantadas (jogos e brincadeiras)
9h30 às 10h - Queimado (jogos e brincadeiras)
10h às 10h30 - Funcional (aulas coletivas) 10h às 10h30 - Ginástica Localizada (oficinas e clínicas)
10h às 11h - Beach Wrestling (oficinas e clínicas)
11h às 12h - Boxe (oficinas e clínicas)
 
Tarde
16h às 16h30 - Alongamento / Fit Dance (aulas coletivas)
16h30 às 17h - Funcional (aulas coletivas)
16h às 18h - Futevolêi / Volêi / Beach Tênis / Beach Golzinho / Slackline (oficinas e clínicas)
16h às 18h - Dominó Gigante / Jogos de Tabuleiro (jogos e brincadeiras)
16h às 16h30 - Jogos populares (jogos e brincadeiras)
16h às 17h - Rodas cantadas (jogos e brincadeiras)
16h às 18h - Basquete 3x3 / Skate (oficinas e clínicas)
16h30 às 17h - Queimado (jogos e brincadeiras)
17h às 17h30 - Ginástica Localizada / Karatê (oficinas e clínicas)