Prefeitura inicia revitalização viária da avenida Coelho e Campos

Obras e Urbanização
30/01/2020 12h39

Semelhante ao que já ocorreu em outros grandes eixos viários que cortam a cidade no sentido leste/oeste, a exemplo das avenidas Francisco Porto, Gonçalo Rolemberg Leite (Nova Saneamento) e Otoniel Dórea, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), revitaliza agora o pavimento asfáltico da avenida Coelho e Campos.

Com cerca de 1,3 km de extensão, a via está dentro de um circuito de trânsito que permite a interligação de um contingente populacional que frequenta a área comercial do Centro, de modo a melhorar a mobilidade urbana da cidade.

A obra foi iniciada pela execução do serviço de fresagem do pavimento, etapa que retira o asfalto envelhecido e bastante desgastado, do primeiro trecho da avenida Coelho e Campos. Em seguida, a via receberá uma nova camada asfáltica. Este trabalho faz parte do Programa de Recapeamento, desenvolvido pela Prefeitura com recursos e materiais da Emurb, e complementa a requalificação viária dos quatro corredores de trânsito.

Além do novo asfalto que será aplicado na avenida, o material retirado do pavimento é levado para a usina de asfalto da Emurb, passa por um tratamento, e em seguida é aplicado em outras pontos da cidade, a exemplo da Estrada dos Três Porquinhos, localizada na Zona de Expansão.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, este trabalho de renovação da malha viária e reutilização do material fresado apresenta resultados positivos.

"De fato é mais um eixo viário contemplado com o Programa de Recapeamento, com todo custeio do próprio Município, e que auxilia as políticas de mobilidade adotadas pela atual gestão", argumenta Ferrari, afirma Ferrari.