Compensação ambiental do corredor Hermes Fontes leva novas árvores à Praça da Bandeira

Meio Ambiente
31/01/2020 16h46

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), realizou nesta sexta-feira, 31, mais uma ação de plantio de árvores, na Praça da Bandeira. O plantio faz parte do projeto de compensação ambiental da obra de mobilidade do corredor Hermes Fontes.

“Esse plantio tem como objetivo compensar as árvores que serão suprimidas da avenida Hermes Fontes. O projeto de compensação ambiental teve início em dezembro do ano passado e a partir dele já foram plantadas mais de 45 mudas de árvores na região”, ressalta o coordenador do Horto Florestal da Sema, Victor Melo.

No plantio realizado na Praça da Bandeira foram plantadas 25 mudas de árvores, de nove espécies, dentre as quais Pitanga, Resedá, Araça, Sibipiruna, Ipê-rosa, Farinha Seca.

De acordo com Victor Melo, na Praça da Bandeira há poucas espécies de árvores com flores. “Como aqui na praça tem muitas árvores verdes e poucas espécies com flores, escolhemos plantar mais espécies com flores”, enfatiza.

O estudante de Tecnologia de Informação Luiz Gustavo ressalta a importância de ações de plantio como esta. “O plantio de novas árvores vai favorecer o meio ambiente, deixando ele mais confortável, refrescante e bonito de se ver”, disse o estudante.

“Esses plantios são muito importantes para a qualidade de vida dos aracajuanos. Com essas árvores, teremos mais saúde e uma cidade muito mais arborizada”, enfatiza Maria José, ao também observar a ação de compensação ambiental realizada pela Prefeitura.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Alan Lemos, para a compensação ambiental da obra do corredor Hermes Fontes, serão plantadas 550 novas árvores, 400 arbustos, mais de 21 mil m² de grama e de 50 outros elementos paisagísticos.