Construção do Centro de Iniciação ao Esporte do Bugio avança e já está 60% executada

Obras e Urbanização
31/01/2020 16h22

Com cerca de 30 operários atuando diariamente no canteiro da obra, o primeiro Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) da capital sergipana, que a Prefeitura de Aracaju constrói no bairro Bugio, avança para as etapas finais de execução do projeto, sob a coordenação da Empresa Municipal de Obras e urbanização (Emurb).

Construído na praça Vereador Osvaldo Mendonça, o CIE do Bugio proporcionar à comunidade local equipamentos para a prática de diversas modalidades esportiva, em espaço com ginásio poliesportivo, sala de professores e técnicos, administração, vestiários com chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitários públicos e parque infantil.

A obra é resultado de um investimento de quase cinco milhões de reais, feito pela Prefeitura a partir de convênio firmado com o governo federal. “Vai ser um local adequado para todos os que queiram praticar atividades lúdicas e esportivas de forma profissional e amadora", garante o secretário municipal da Infraestrutura Sérgio Ferrari.

Também presidente da Emurb, Ferrari destaca que, atualmente, boa parte da cobertura metálica do novo ginásio já está implantada, assim como os equipamentos de lazer. A obra está 60% executada e possui projeto arquitetônico que vai restaurar o aspecto urbanístico do local e potencializar a prática de modalidades esportivas amadoras, olímpicas e profissionais da juventude do Bugio e bairros adjacentes, como Olaria, Santos Dumont e Jardim Centenário.

"O convênio com o Governo Federal permite construir os equipamentos em uma área de algo de cerca de 6 mil m², mas o Município ampliou a área construída para cerca de 12 mil m², através de uma contrapartida, devidamente embasada técnica e financeiramente", acrescenta o secretario, ao destacar que isso possível devido ao Planejamento Estratégico da atual gestão.