Arena Criativa atraiu centenas de atleta às atividades esportivas do evento

Juventude e Esporte
02/02/2020 14h00

Após dois dias de intensas atividades esportivas na Arena Criativa, paralela Projeto Verão, evento realizado pela Prefeitura de Aracaju em três pontos da Orla de Atalaia, os aulões e clínicas das mais diversas atividades físicas, desenvolvidos por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), chegam ao fim neste domingo, 2.

Com um aproveitamento de público satisfatório e movimentação de inclusão social, os esportes disponibilizados para o público marcaram o final de semana. Das modalidades já conhecidas e clássicas como futebol, vôlei, patinação, surf, aos exercícios que vêm ganhando mais destaque no estado recentemente como o wrestling e o beach tennis, o acesso contou com atletas regionais e turistas.

“É importante pra gente fortalecer e aumentar o espaço do esporte na capital. Há uma conscientização sobre como essas atividades podem atingir cada um, transformando saúde física e mental”, atesta a coordenadora de alto rendimento da Sejesp, Larissa Barata. 

Kaila Samara tem apenas 16 anos e já enxerga a necessidade das atividades físicas desenvolvidas. “Acho legal como as pessoas podem conhecer mais dos esportes. Quero muito que o projeto aconteça outras vezes para continuar participando”, afirmou.

Trazer novidades para o melhoramento contínuo da área esportiva da capital também é uma das marcas do evento. “O Beach Wrestling é uma luta com round de três minutos, bem rápido. A modalidade vem chegando pra conquistar novos atletas e futuramente estará nas olimpíadas”, comenta o presidente da Federação Sergipana de Luta Olímpica, Luciano Vieira, em relação a um dos novos exercícios disponibilizados. 

E engana-se quem pensa que o público é feito somente de atletas. Márcia Oliveira tem 47 anos e faz parte de uma plateia fiel, atuando como mãe de esportista. “Aracaju realmente merece projetos como esse. Todo mundo aproveita de vários jeitos, é um grande incentivo para a sociedade, ainda mais aqui nesse ambiente de praia”, confirma.