Prefeito comemora sucesso do Projeto Verão

Agência Aracaju de Notícias
03/02/2020 03h00

O prefeito Edvaldo Nogueira comemorou, neste domingo, 2, ao participar da segunda noite do Projeto Verão, o sucesso da retomada do evento. “A volta se deu grande estilo”, disse. Com a presença de milhares de pessoas na Orla da Atalaia, o Projeto Verão retornou à programação de eventos da capital após seis anos e contou com grandes shows de Diogo Nogueira, Paralamas do Sucesso, Ira!, The Baggios, entre outras atrações. Uma das novidades foi a realização, em paralelo, da Arena Criativa, iniciativa com foco na economia da cultura. 

“A retomada do Projeto Verão foi um sucesso. Foi um momento muito importante para movimentar a nossa cultura, para fazer a alegria das pessoas. O projeto tem como característica principal a diversidade de ritmos, sons e cores. A Arena Criativa foi uma iniciativa maravilhosa com a ideia da economia criativa, as feirinhas, com os games, o hip hop. E tudo isto gera um grande impacto na nossa economia, com a movimentação dos taxistas, motoristas de aplicativo, ambulantes, bares, restaurantes e hotéis. O Projeto Verão é arte, diversão e geração de emprego e renda. Retomamos em grande estilo”, afirmou o prefeito. 

Os dois dias de Projeto Verão foram marcados pela organização, segurança e muita alegria. A segunda noite do evento iniciou com show de Siba Veloso e prosseguiu com Diogo Nogueira. A festa se encerrou, já na madrugada desta segunda-feira, 3, com asapresentação da banda Ira!. No sábado, passaram pelos palcos Paralamas do Sucesso, Cordel do Fogo Encantado, The Baggios e Reação.

Arena Criativa 
Formatada para abrigar atrações dos mais diversos segmentos, a Arena Criativa reuniu expositores, poetas, dançarinos, percussionistas, gamers, acrobatas e artistas dos mais diversos segmentos. Uma das principais intenções ao promover a Arena foi fomentar a economia criativa. Dessa forma, expositores das feirinhas locais Gambiarra, Panapanã, Love Land, De Quebrada e De Cordel apresentaram seu  trabalho. O local recebeu ainda o campeonato nacional de games, a partir de um convite feito para a Federação do Estado de Sergipe de Esporte Eletrônico. O público respondeu positivamente e participou ativamente das atividades nos dois dias do evento.