Prefeitura mantém contínuas ações de manutenção e limpeza da drenagem e rede subterrânea

Obras e Urbanização
04/02/2020 16h45

Por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju realizou, nesta terça-feira, 4, a limpeza das manilhas obstruídas pelo lixo jogado indevidamente nas ruas, em diversos bairros das zonas Sul e Oeste da cidade.

Estes serviços fazem parte das ações preventivas realizadas pela Emurb, continuamente, em toda a rede de drenagem pluvial da capital. O trabalho preventivo envolve um levantamento preliminar, que considera a previsão de chuva, dos pontos com histórico de alagamentos e as áreas que ficam abaixo do nível do mar ou que ficam a canais.

Desta forma, a Diretoria de Operações do órgão mobiliza as equipes multitécnicas responsáveis pela desobstrução das galerias, manutenção das manilhas com defeito para, sobretudo, normalizar a capacidade de absorção das lâminas de águas durante a intensidade das chuvas.

Um dos principais motivos dos alagamentos é o entupimento da rede subterrânea com entulho e lixo descartado inadequadamente nas vias públicas. Desta forma, a Prefeitura orienta a população a colaborar com o poder público na urbanização das ruas, evitando o descarte incorreto de resíduos e denunciando a prática.

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para contatar a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).