Prefeitura recebe novos equipamentos e mobiliários para otimizar atendimentos na Saúde

Saúde
06/02/2020 11h15

Com a finalidade de promover mais qualidade nos atendimentos aos usuários e nos processos de trabalho aos servidores, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), adquiriu, em 2019, cerca de R$ 10 milhões em equipamentos e mobiliários para todas as Unidades que compõem o Sistema Único de Saúde da capital. Esta semana, a gestão recebeu mais uma parcela dessas últimas aquisições.

O diretor administrativo da SMS, Adriano Nogueira, esclarece que os processos de compra passam por várias etapas até serem finalizados, e que essa última entrega faz parte de um trabalho conjunto entre diversos setores que compõem a gestão municipal.

"Esses recursos estão nos ajudando a pôr em prática ações de prioridade da gestão, que envolvem o fortalecimento de todas as nossas redes em prol da melhoria da prestação de serviços e da assistência aos nossos usuários", garantiu.

Recomposição
Entre essas entregas mais recentes estão 196 macas, 297 mesas, 95 armários, 12 estantes, 100 gaveteiros, 109 mesas auxiliares e 90 armários, além de mais 210 armários e outros equipamentos que devem ser entregues até o final de fevereiro. "Este quantitativo nos dá tranquilidade para desempenhar um trabalho mais organizado e de melhor qualidade para quem faz uso do SUS de Aracaju", destacou o diretor.

Segundo a coordenadora do almoxarifado e do Patrimônio da SMS, Eila Ferreira, a distribuição destes itens está vinculada ao que é estabelecido por cada emenda parlamentar.

"Isso significa que se a maca está especificada para ser entregue a uma determinada unidade, por exemplo, ela não pode ser enviada para outra. Inclusive o Ministério da Saúde faz auditorias para verificar se todas as entregas foram realizadas de acordo com o que estava especificado na emenda. Alguns equipamentos começam a ser entregues às unidades ainda esta semana", esclareceu.