Prefeitura incia cadastramento do SUS nos bairros Santa Maria e Santos Dumont

Saúde
06/02/2020 15h49

A gestão municipal tem investido em estratégias que potencializem os serviços e promovam uma melhor oferta dos procedimentos de saúde na rede. Sendo assim, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), deu início ao cadastramento dos usuários do Sistema Único de Saúde. A atualização cadastral é fundamental para garantir que o usuário continue recebendo atendimento nas Unidades Básicas de Saúde de Aracaju.

Os primeiros bairros da capital a receber as equipes são o Santa Maria e Santos Dumont. Até o dia 28 deste mês, equipes da Secretaria da Saúde de Aracaju estarão de porta em porta realizando o cadastramento. Para facilitar o processo, o usuário deverá apresentar CPF, documento oficial de identificação com foto e algum comprovante de residência.

“Esse cadastramento é o primeiro passo e um dos mais importantes para que o usuário tenha acesso aos serviços do SUS. Os profissionais já iniciaram o trabalho e para facilitar a identificação e garantir segurança no acesso às residências, todas as equipes estão padronizadas com profissionais uniformizados e identificados com crachás”, alerta o coordenador da Tecnologia da Informação (TI) da SMS, Adson Gomes.

Caso o usuário não tenha recebido um dos cadastradores no período, é possível receber atendimento no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da região, das 7h às 17h.