Candidatos elogiam organização do PSS da Saúde durante entrega de documentos

Saúde
09/02/2020 14h36

O primeiro dia de entrega de documentos dos convocados no novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) foi organizado para oferecer segurança, eficácia e comodidade aos candidatos. Como retorno desta logística, os concorrentes às 740 vagas disponíveis elogiaram o andamento do processo.

“Fiquei impressionado com o nível de organização que vi nesse processo seletivo. Desde o momento que cheguei aqui, não passei 15 minutos e já realizei tranquilamente a entrega e conferência dos documentos. Confesso que eu não esperava que fosse tão rápido e prático”, afirma a candidata à vaga de auxiliar de apoio de redes, Maria de Lourdes Santos.

Candidato ao mesmo cargo, Matheus Silva, também elogia o processo. “Todas as vezes que solicitei informações percebi a segurança dos servidores ao respondê-las. Isto demonstra o nível de organização e transparência presente nesse processo. Fiquei feliz em constatar esse nível de profissionalismo”.

A entrega começou neste domingo, 9, às 8h até às 12h, e continuou à tarde das 13h até às 17h.

Logística

Para garantir celeridade no recebimento de todos as documentações, a SMS montou uma programação de entrega voltada ao acolhimento organizado de pessoas, distribuindo-as em diferentes dias e horários da semana em quantitativos semelhantes.

“Distribuímos todo o fluxo de candidatos e montamos uma sistemática de atendimento para recepção dos documentos de cada um. Aferimos também o tempo médio de permanência das pessoas no auditório da SMS, que ficou entre 10 e 15 minutos. Com isso, o que vemos são as pessoas elogiando o nível de organização que implementamos”, afirma o representante da comissão, Pedro Rochadel.

Após a fase de entrega da documentação, a publicação da lista provisória ocorrerá no dia 6 de março. Os recursos poderão ser feitos nos dias 10 e 11 de março, e tanto o resultado deles, quanto a convocação dos afrodescendentes para o procedimento de heteroidentificação, ocorrerão no dia 13 de março. A data prevista para publicação do resultado é dia 31 de março.

Entre as disponibilizadas 740 vagas, nas áreas de Auxiliar de Saúde Bucal, Cirurgião Dentista, Profissional de Educação Física, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Técnico de Enfermagem, Técnico de Imobilização Ortopédica, Assistente Social, Psicopedagogo, Oficineiro, Redutor de Danos, Terapeuta Ocupacional e Auxiliar de Apoio das Redes.