No Soledade, obra de infraestrutura do Rosa do Sol é motivo de alegria para a comunidade

Agência Aracaju de Notícias
23/02/2020 05h00

O impacto social da obra realizada pela Prefeitura de Aracaju no loteamento Rosa do Sol, bairro Soledade, é reconhecido pelos moradores do local, que aguardavam há muito tempo pelo projeto de infraestrutura executado na localidade.Por este motivo, a comunidade acompanha atenta o trabalho diário dos operários e das máquinas. 

Com três frentes de trabalho, a obra tem avançado com celeridade nos serviços de terraplanagem, implantação de rede de esgotamento sanitário, pavimentação em paralelepípedo; meio-fio e acessibilidade das 18 vias públicas do loteamento, entre ruas, travessas e uma avenida.

Para tanto, a Prefeitura investe 6,8 milhões de reais no projeto de transformação urbanística do Soledade, ação que impacta diretamente na melhoria da qualidade de vida dos aracajuanos que lá residem. “Eu acho que uma obra como essa melhora nossa vida. Tem muito tempo que a gente tava esperando, alguns nem acreditavam. Agora as coisas começaram a mudar. Quando estiver tudo pronto vamos ficar bastante orgulhosos”, afirma Suyane Sousa, 30 anos. 

A mãe de Suyane, Luzinete Sousa, 56,  tem a mesma opinião da filha. Entre colocar a conversa em dia e brincar com os netos ela pode conferir, na porta de casa, a atenção do poder público.  “Eu moro no Santos Dumont, mas sempre venho visitar minha filha aqui. Estou achando esse trabalho aqui maravilhoso, gostando muito, porque quando tudo estiver pronto vai mostrar que lembraram da gente. Além disso, quem não gosta de ver os filhos felizes?”, ressalta.  

A empolgação e a confiança no desenvolvimento da obra é um sentimento compartilhado também por Antônio Resende, que mora no conjunto há três anos. Ansioso para que sua rua seja logo transformada, costuma passar pelos pontos onde as frentes de trabalho estão atuando.
 
“Eu vejo eles trabalhando todo dia, até sábado, dando duro e fazendo o trabalho certo. Não tenho do que reclamar, pelo contrário, só comemorar as coisas boas que estão acontecendo. Eu moro aqui há três anos, vi muito sofrimento, como quando alagava com as chuvas. Hoje, depois da obra no canal, antes dessa, não tem mais problema. Tudo está melhorando. Fico ansioso para ver tudo calçado, com rede de esgoto, uma beleza”,diz. 

O otimismo que agora se destaca na região é fruto da certeza de que que os próximos anos serão mais confortáveis e seguros para todas as famílias, como conta Elizangela Santos, 36 anos, mãe de 8 filhos, três crianças. “Essa obra deixa a gente com esperança. É difícil ficar preocupado com as crianças, de levar na escola, quando chove tem muita lama, até deixar elas brincarem na rua, por causa do medo que elas peguem alguma doença. Então, eu fico animada com o futuro, sei que tudo vai melhorar”, afirma a moradora.