Prefeitura apresenta projeto voltado à pessoa com deficiência em evento da Unit

Formação para o Trabalho
10/02/2020 16h51

Em encontro promovido pela Universidade Tiradentes (Unit), a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), apresentou projeto para oferta de cursos de qualificação direcionados à pessoas com deficiência (PcD).

A apresentação foi feita em Aracaju, durante o evento ‘Café com RH’, desenvolvido pela Unit para estreitar o relacionamento com empresas contratantes e fomentar o mercado de trabalho. A diretora de Formação Profissional da Fundat, Sandra Magna Rezende e o diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo, José Arnaldo, representaram a presidente do órgão, Edivaneide Lima.

O objetivo do evento foi apresentar os novos projetos de fomento à empregabilidade da instituição de ensino superior e as novidades das 70 empresas sediadas em Sergipe, que também estiveram presentes. A participação da Fundat foi para propor parceria para execução de seu novo projeto, que, segundo a diretora Sandra Magna, tem como meta qualificar 570 pessoas com deficiência durante 2020.

“Nós, primeiramente, apresentamos o projeto para a Unit. Em seguida, fomos convidados pela instituição para este evento com o intuito de apresentar o trabalho da Fundat, enfatizando esse projeto para os empresários presentes com o intuito de mostrar a eles que nós nos preocupamos em capacitar as pessoas visando à inserção no mercado de trabalho”, explica a diretora, que destaca também a aceitação do projeto ao ser apresentado.

O diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundat, José Arnaldo, evidenciou a responsabilidade social desenvolvida pela Universidade com o projeto. “Uma instituição como a Unit que se preocupa em organizar um encontro como esse, traz visibilidade e oportuniza todas as pessoas que compõem nossa sociedade. São atos necessários e que precisam de bons apoiadores para acontecer da melhor maneira. É por isso que a Fundat buscou se unir a este evento”, destacou o diretor.

A Universidade Tiradentes já é parceira da Fundat na aplicação de cursos e oficinas no ramo da empregabilidade, e o espaço no evento “Café com RH” é mais um fruto dessa cooperação público-privada que deu certo.