Prefeitura inaugura novo espaço das Diretorias de Habitação, Cadastro Único e Direitos Humanos

Assistência Social e Cidadania
11/02/2020 17h15

A Secretaria Municipal da Assistência Social da Prefeitura de Aracaju deu início às atividades das Diretorias da Habitação, Direitos Humanos e Cadastro Único em novas instalações. Os atendimentos passam a ser realizados na avenida Augusto Maynard, 189, no bairro São José. A unidade atende beneficiários dos programas sociais e pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.

O espaço conta com ampla recepção e oito salas, equipes multidisciplinares da Gestão Social da Habitação e Transferência de Renda, Coordenadoria de Benefícios Assistenciais e a Diretoria dos Direitos Humanos, vagas de estacionamento, banheiros e uma copa. A secretária da Assistência Social de Aracaju, Simone Passos, garante que as novas instalações proporcionarão mais conforto e segurança para os profissionais e população.

“Identificamos a necessidade de fazer a transferência dessas unidades para um único espaço no qual a população terá fácil acesso por estar localizada na região central da cidade, além de oferecer comodidade, segurança e, sobretudo, acessibilidade. Ficamos felizes por estar proporcionando um novo espaço onde os profissionais atenderão o nosso público de forma mais qualificada”, destacou.

De acordo com a diretora de Gestão Social da Habitação e Transferência de Renda da Secretaria Municipal da Assistência Social, Rosária Rabelo, o departamento funcionava em conjunto com outros setores. No novo endereço, passa a ser descentralizado, melhorando as condições de trabalho e de atendimento à população.

“É um novo espaço que proporciona um melhor atendimento aos beneficiários do auxílio-moradia e dos empreendimentos habitacionais entregues pela Prefeitura. Aqui, teremos mais privacidade para atender o cidadão que necessita dos serviços, em um espaço maior, com mais tranquilidade, garantindo um acolhimento e escuta mais qualificada para as necessidades dos usuários. Com certeza, gerará um impacto positivo no atendimento aos cidadãos”, disse.

Na Diretoria dos Direitos Humanos estão reunidas as coordenadorias de Políticas Públicas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Gerência da Igualdade Racial e Assessoria LGBTQI+, que atuam na promoção de políticas públicas voltadas a essa parcela da população. 

“A vinda para a nova sede faz com que o serviço esteja concentrado em um espaço mais centralizado, com acessibilidade, de modo que possamos prestar um serviço mais amplo possível dentro da nossa área, agregando os parceiros da região, especialmente atendendo o nosso público alvo”, ressaltou o diretor de Direitos Humanos, Ilzver Matos.

Atendimento


A unidade da Assistência Social de Aracaju funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h.