Controladoria elabora auditoria de gestão operacional na pasta da Juventude e Esporte

Juventude e Esporte
13/02/2020 14h35

A  Controladoria-Geral do Município de Aracaju (CGM) elaborou, nesta quinta-feira, 13, auditoria do processo de gestão operacional para avaliação dos processos internos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp). A reunião possibilita uma análise da atuação do órgão, resultando na melhoria das operações.

Segundo o diretor do departamento de auditoria da CGM, Antônio Álvaro de Carvalho, essa auditoria de gestão é a segunda etapa do processo, que teve início em 2019, sob a condução do controlador-geral do município, Dr. Eliziário Sobral.

“Estamos dando continuidade à implantação do projeto do planejamento estratégico da Prefeitura de Aracaju. Tentamos deixar alguns procedimentos internos que facilitem a chegada de futuras auditorias externas quando forem desenvolvidas”, comenta.

Para o diretor administrativo financeiro da Sejesp, Derivaldo Andrade, a ação é muito positiva para a melhoria da gestão atuante. “É possível enxergar prováveis falhas para corrigi-las com as sugestões da auditoria e confirmar se as práticas desenvolvidas atualmente estão seguindo o caminho correto”, afirma.

Por meio das análises explanadas, o desempenho da Sejesp foi considerado satisfatório. “As atividades estão dentro da normalidade. A transparência do site está dentro dos conformes e não identifiquei reclamações sem resposta ou desatualizadas. A parte financeira também está dentro dos padrões exigidos. Perfeita ordem”, destacou.