Cerca de 200 agentes da Prefeitura atuam em mutirão de limpeza na Orla Porto Dantas

Serviços Urbanos
14/02/2020 16h35

A comunidade do bairro Porto Dantas foi contemplada, na manhã desta sexta-feira, 14, com um mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura de Aracaju, serviço para o qual foram mobilizados cerca de 200 agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que atuam na Orla da localidade.
 
“Mesmo diante de um período de transição para o gerenciamento desta área, detectamos que o espaço necessitava da realização de um mutirão para organizar melhor o ambiente. Neste sentido, fizemos essa parceria com o Governo do Estado para que a Prefeitura possa atuar de imediato na limpeza e manutenção da Orla do Porto Dantas”, afirmou Luiz Roberto.
                                                                  
Durante o mutirão, coordenado pela Diretoria de Operações, foram realizados serviços que contribuem com o bem-estar da população local, como roçagem mecanizada, limpeza de canal, capinagem, varrição, poda de árvores, irrigação e paisagismo. A operação contou, ainda, com o Cata Treco e a instalação e substituição de papeleiras em toda a extensão do espaço de lazer.

Nos próximos dias, a equipe de educação ambiental da empresa irá dialogar com moradores e comerciantes da localidade quanto ao descarte consciente. “Aliado a isso, iremos colocar mais de 30 placas distribuídas em toda a extensão da orla, com frases educativas”, destaca o presidente da Emsurb.

Da porta de sua residência, no conjunto Senador Eduardo Dutra, a dona de casa Maria Cícera de Souza e seu esposo Antônio acompanharam o trabalho de uma das equipes de roçagem mecanizada. Satisfeitos com o desempenho dos agentes, eles reconheceram o benefício da atuação do poder público municipal na localidade. “Fico satisfeita ao ver as áreas da orlinha sendo bem cuidadas. Por isso, só temos que parabenizar a Prefeitura por essa iniciativa em um ponto de lazer que é muito importante para nós”, afirmou Maria Cícera. 

Também moradora do bairro, a dona de casa Mônica da Conceição Silva destacou a importância do trabalho realizado objetivando manter o espaço organizado. “Estou feliz, pois voltarei a levar meu filho para usufruir  de momentos de lazer nos espaços dessa Orla, com mais tranquilidade e em um ambiente organizado e limpo. Parcerias como essa são sempre bem-vindas e a comunidade agradece", frisou.

“O trabalho que a Prefeitura de Aracaju vem fazendo apresenta uma nova realidade para a população. Por isso, tenho certeza que aqui na Orla Porto Dantas não será diferente.Teremos um espaço bem cuidado e agradável”, destacou Marcelo Santos da Conceição.