Prefeitura já aplicou mais de 700 toneladas de asfalto na avenida Nestor Sampaio

Obras e Urbanização
18/02/2020 08h48

Após a etapa de fresagem do pavimento da avenida Padre Nestor Sampaio, obra executada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) chega à fase de recomposição do piso asfáltico da via, no trecho compreendido entre a rótula da avenida Adélia Franco e o cruzamento com a avenida Francisco Moreira, no bairro bairro Ponto Novo, onde já foram aplicadas mais de 700 toneladas de asfalto.

Nesta quinta, 18, o lançamento de asfalto terá sequência no trecho seguinte da Nestor Sampaio, no sentido avenida Augusto Franco, onde a Emurb já realizou o serviço de varrição e imprimação dos locais que serão pavimentados.

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização realiza o recapeamento de forma alternada, a fim de não reter o fluxo de veículos na via. No local, a órgão municipal reforçou a rede de microdrenagem existente ao longo da avenida para readequar possíveis redes subterrâneas de permissionárias de serviços públicos.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, o recapeamento desta avenida deve ser concluído ainda nesta semana. "Pela importância desta avenida, que é bastante movimentada, e como há um forte comércio concentrado nela pactuamos com a empresa executora da obra para que acelerasse o ritmo de trabalho em todas as fases para evitar o máximo possível os eventuais transtornos surgidos", garante.

A obra
A avenida Padre Nestor Sampaio, importante eixo que interliga os corredores Hermes Fontes e Augusto Franco, está sendo recuperada por completo pela Prefeitura de Aracaju. As intervenções somam um investimento aproximado de R$3,8 milhões, frutos de convênios. Divididos em três etapas, os trabalhos compreendem serviços de drenagem, fresagem e recapeamento asfáltico da via. Também estão contempladas, neste investimento, a avenida Dulce Diniz, mais conhecida como Estrada da Luzia, e ruas no entorno, a exemplo da José Deodoro dos Santos.