Arquivo Público de Aracaju realiza atividade de educação patrimonial

Cultura
18/02/2020 14h00

Nesta segunda-feira, 17, o Arquivo Público de Aracaju, recebeu alunos de uma instituição de ensino profissionalizante para visita técnica, atividade que faz parte da programação do Projeto de Educação Patrimonial da unidade, que é gerenciada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).
 
O projeto objetiva fazer com que os grupos visitantes aprendam conceitos básicos de organização para assim conhecer a história do município de Aracaju e entender a importância da preservação documental e dos centros de documentação histórica, a exemplo do próprio Arquivo Público, mantido pela Funcaju. 
 
A visita tem duração de cerca de duas horas. Qualquer grupo que tenha interesse em visitar o espaço e conhecer as atividades deve entrar em contato pelo número (79) 3179-1381. 
 
"A intenção é dar oportunidade para que os jovens conheçam a história da capital e da sua própria história que é preservado através da documentação presente no arquivo, para que através dessas informações, eles entendam o seu papel social histórico como cidadão", explicou o coordenador do arquivo Paulo Fernandes.