Prefeitura inicia implantação da macrodrenagem do loteamento São Carlos

Obras e Urbanização
19/02/2020 09h25

A Prefeitura de Aracaju iniciou a implantação das células do sistema de drenagem do São Carlos, no bairro Olaria, uma das etapas da obra de infraestrutura do canal que atravessa o loteamento, que será revestido e coberto e terá o seu entorno pavimentado, a partir de um investimento de quase R$3 milhões.

O projeto prevê, além da revitalização do canal, a implantação do sistema de microdrenagem, com a construção de um emissário e uma estação elevatória de esgotamento sanitário. Com a pavimentação de ruas do entorno, a obra vai proporcionar melhores condições de mobilidade no bairro e mais segurança para condutores e pedestres.

Na avaliação da dona de casa Daniela da Silva Santos, moradora do loteamento há mais de 20 anos, a obra vai mudar a realidade do local. "Com estes bueiros [células de macrodrenagem] que estão colocando aí eu acho que as coisas vão melhorar já que até mesmo para nossos filhos brincarem na rua é necessário a gentes prestar atenção. Será maravilhoso", resume Daniela.

As células a que se referiu a moradora medem 3m x 1,5m e devem perfazer mais de 182 metros de macrodenagem subterrânea nas ruas do São Carlos. Atualmente, cerca de 20 operários atuam na execução deste projeto urbanístico.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, esta obra entusiasma os moradores do São Carlos pela amplitude técnica, urbanística e social. "As pessoas ainda não podem mensurar o que significa este projeto, mas à medida que as transformações comecem a surgir, os moradorse irão perceber que é a engenharia a serviço da cidadania e da qualidade de vida das pessoas. Nas próximas etapas isto deve ficar mais evidente", assegura Ferrari.