Recapeamento do corredor Augusto Franco chega à fase de conclusão

Obras e Urbanização
20/02/2020 08h15

A etapa de recapeamento, da obra de recuperação do corredor Augusto Franco, executada pela Prefeitura de Aracaju no âmbito do Projeto de Mobilidade Urbana, já está em fase de conclusão. Até esta quarta-feira, 19, mais de 6 mil toneladas de asfalto já haviam sido aplicadas na recomposição asfáltica da avenida que dá nome a este corredor.

O projeto deste corredor, no qual a administração municipal investe cerca de R$9,6 milhões, com recursos conveniados junto ao Governo Federal, contempla os serviços de fresagem do pavimento e recomposição do piso, e implantação de uma terceira faixa voltada para o transporte público, colocação de meios-fios, de calçadas em concreto desempolado, rampas de acesso para pessoas com deficiência, sinalização horizontal, vertical e implantação de semi-pórtico metálico.

A obra também prevê a revitalização viárias das avenidas Etelvino Alves de Lima e Francisco José da Fonseca. No caso da Etelvino Alves não haverá substituição do pavimento, uma vez que a via foi inaugurada recentemente.