Alunas da Fundat pretendem utilizar conhecimento adquirido em oficina para gerar renda

Formação para o Trabalho
19/02/2020 15h15

Por intermédio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), a Prefeitura de Aracaju ofertou nesta quarta-feira, 19, a oficina Dicas de Penteados (4h). A aula aconteceu no prédio da Escola do Legislativo de Sergipe (Elese) e foi ministrada pela instrutora da Fundação, Ilma Fernandes.

Os penteados, sobretudo em épocas festivas, costumam ser buscados por quem pretende caprichar no visual, seja em algum evento importante ou para mudar no dia a dia. Existem inúmeros modelos, que variam do mais sofisticado ao mais simples, perfeitos para uma preparação rápida em situações eventuais. Mas, para fazê-los é preciso dominar as técnicas de penteados.

Por isso que as técnicas ensinadas pela instrutora na oficina ofertada pela Fundat têm a qualificação exigida pelo comércio e engloba o conteúdo tanto na teoria como na prática. Assim suprindo as dúvidas existentes pelos alunos e alunas que participaram da oficina.

O trabalho nessa área oportuniza o profissional que deseja trabalhar para salões de beleza, como também para os que anseiam trabalhar como microempreendedor individual. As oportunidades são amplas e a Prefeitura capacita esse profissional para que ele esteja preparado para ser inserido no mercado de trabalho.

Expectativas
Aproveitando o ensejo do período carnavalesco que se aproxima, a oficina de Dicas de Penteados ajudará os alunos que buscam por novas oportunidades em obterem uma renda extra.

Assim como almeja Íris Nayara, 20. A jovem revelou que já pratica o manuseio de penteados. Mas, só usa para sua própria experiência e também para embelezar as suas amigas mais próximas. “Eu já tenho o costume de fazer penteados para minhas amigas quando temos alguma festa, mas nada profissionalmente, ainda”, ressalta.

“Essa oficina oferecida pela Fundat vai me ajudar a ganhar dinheiro com algo que eu gosto e estando qualificada para trabalhar na área, e com o período de festas chegando, vai ser perfeito”, revelou a jovem.

No caso da cuidadora social Rosângela Nunes, 40, a oferta da oficina lhe propicia a oportunidade de obter uma nova qualificação profissional, com a qual agregará maiores competências para seu currículo e ampliará as possibilidades de conseguir um emprego.

“Essa é uma ocasião perfeita para participar dessas oficinas de qualificação. É um período muito favorável, muita busca por maquiagens, cabelos, cuidados com a beleza no geral, então sei que além de aprimorar meu currículo, vou garantir uma renda que vai me ajudar bastante”, destaca Rosângela.