Prefeitura Municipal de Aracaju/SE
Serviços Urbanos

Emsurb discute aspectos técnicos do novo modelo de organização das feiras livres

20/02/2020 15h00

Em reunião administrativa realizada nesta quinta-feira, 20, representantes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da Locazil Locações e Serviços Ltda – empresa vencedora do processo licitatório para a concessão de serviço público para a organização e infraestrutura de comercialização das feiras livres da capital -, discutiram os aspectos técnicos necessários para o início dos serviços previstos em contrato.

De acordo com o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, esta iniciativa atende ao acordo firmado no Ministério Público Estadual, no tocante à implementação de instrumentos que assegurem as condições sanitárias necessárias para a comercialização de produtos de origem animal, principalmente, com a utilização dos balcões frigoríficos que permitem uma melhor conservação dos mesmos.
 
“Ajustamos os detalhes finais para a elaboração da ordem de serviço que, tão logo seja assinada, tornará a empresa apta para a execução das suas atividades, já obedecendo a este novo formato de reorganização das 25 feiras livres estabelecido pela Prefeitura de Aracaju. Desta forma, estamos praticamente finalizando o processo de licitação”, explicou Luiz Roberto.

Ainda segundo o presidente, com a finalização deste processo, realizado de forma transparente e legal, a administração municipal encerra um período de indicação de empresas para administrar as feiras livres. “Agora é executar o contrato que, a partir da ordem de serviço, irá acontecer de maneira gradativa com toda a infraestrutura de comercialização padronizada”, concluiu.

Licitação

A licitação para Concessão de Serviço Público, pelo prazo de 10 anos, para Organização e Manutenção das Feiras Livres nos Espaços Públicos do Município de Aracaju, é uma iniciativa pioneira da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira.

O processo representa a preocupação da atual administração em oferecer mais segurança e condições sanitárias para os comerciantes e os consumidores, além de ser a continuidade de um trabalho de reorganização dos espaços de comércio ao ar livre, desenvolvido pela Emsurb.