Prefeitura garante limpeza nos espaços públicos onde ocorrem festejos de carnaval

Serviços Urbanos
21/02/2020 15h00

Visando à preparação da cidade para o período de carnaval, assim como nos dias que o antecedem, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) tem intensificado o serviço de limpeza pública nos locais onde estão e serão realizados, durante o Carnaval, os cerca de 30 bloquinhos que estão devidamente autorizados pela Prefeitura de Aracaju.

A partir do planejamento elaborado pela Diretoria de Operações (Dirop) da Emsurb, garis e margaridas foram, previamente, mobilizados para estes espaços, atuando frente à execução das tarefas de varrição, coleta de resíduos, pintura de guias, além da capinação feita pelo método manual e com a utilização de roçadeiras elétricas. 

“Estamos agindo em todos os locais, tanto naqueles onde a festa será fixa, quanto nos que ela acontece em formato de cortejo, dentro de um circuito definido antecipadamente. Com isso, a administração municipal trabalha para assegurar ambientes agradáveis aos foliões, por meio da limpeza e cuidados destas áreas”, ressalta o diretor, Bruno Moraes.    

Do mesmo modo, os esforços para a garantia do bem-estar dos aracajuanos e turistas segue também após a realização dos eventos. Para o Bloco Rasgadinho, um dos mais tradicionais desta época, 264 agentes serão disponibilizados para serviços como o recolhimento dos resíduos e a lavagem dos espaços durante e após o cortejo, que durará quatro dias.   

Já para as demais festividades que também ocorrerão na capital, como nos bairros Getúlio Vargas, Santos Dumont, Industrial e Salgado Filho, por dia, cerca de 160 trabalhadores executarão os mesmos serviços. Além disso, a empresa municipal atuará na organização do comércio ambulante nos locais de festa. 

“Vale salientar que, no decorrer do carnaval, o serviço de coleta domiciliar, em todas as regiões da cidade, não sofrerá alteração”, completou Bruno.