Obra de infraestrutura do Jardim Bahia já está na fase de pavimentação das ruas

Obras e Urbanização
27/02/2020 11h00

Com mais de 50% de todo o projeto urbanístico já executado, a obra estruturante que a Prefeitura de Aracaju realiza no loteamento Jardim Bahia, no bairro Soledade, na zona Norte, entrou na etapa de pavimentação das 12 ruas da localidade.

Assim, a rua "B" já foi totalmente recapeada e a "C" está quase todo o seu piso asfáltico recomposto. Apenas nestas duas vias foram aplicadas mais de 160 toneladas de asfalto, criando, com isso, uma nova malha viária interna no loteamento Jardim Bahia, melhorando substancialmente a mobilidade e trafegabilidade das centenas de famílias que moram neste loteamento.

Para os moradores locais, que por muitos anos aguardaram a chegada do saneamento básico nas ruas do Jardim Bahia, essa obra lhes proporciona, sobretudo, mais qualidade de vida, como ressalta a aposentada Ednalva Brito, moradora do loteamento, que se sente contemplada por este investimento da Prefeitura.

"Estou muito feliz, de verdade. Como é bom a gente sair na porta e já pisar neste asfalto maravilho. Eu não tenho palavras para agradecer ao trabalho da Prefeitura por nossa comunidade", frisa dona Ednalva.

Outro morador que celebra a nova fase da obra é o autônomo Edmilson da Silva Souza, que mora há 12 anos no loteamento e relata alguns transtornos que já enfrentou. "No período de chuva nós tínhamos dificuldade para sair de casa, pois tinha muita lama na rua, mas agora com essa obra nossa locomoção vai melhorar. Pelo que eu vi a rede de drenagem vai permitir que não tenha mais água empoçada em nossa porta e nem que haja mau cheiro", destaca Edmilson ao enfatizar os benefícios surgidos com os investimentos.

E a obra não se resume apenas à pavimentação. O projeto urbanístico beneficia 12 ruas com drenagem pluvial, rede de esgoto, calçadas com acessibilidade e sinalização. Para tanto, são investidos cerca de R$3 milhões, resultados de um convênio entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal.

Frentes de trabalho
Além dos operários que estão consolidando a malha asfáltica, há mais uma frente de trabalho executando os ajustes na rede de drenagem e outra criando a base primária das ruas que serão pavimentadas nos próximos dias.