Escola de Artes Valdice Teles realiza mais de 500 entrevistas para Cursos Básicos e Oficinas Livres

Cultura
21/02/2020 18h02

Com o objetivo de incentivar o cenário cultural sergipano, a Escola Oficina de Artes Valdice Teles, gerenciada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), tem realizado entrevistas para seleção de alunos nos Cursos Básicos e Oficinas Livres que serão ofertados no primeiro semestre de 2020. O processo seletivo foi iniciado na última semana e até agora 556 alunos compareceram para realização das entrevistas. 

A seleção vai até o dia 3 de março e tem o objetivo de preencher 618 vagas para os Cursos Básicos e Oficinas Livres ofertados pela Escola de Artes. Na última semana as entrevistas foram realizadas para os alunos que se inscreveram nos cursos de Acordeon, Ballet, Bateria, Escrita Criativa, Guitarra, Dança Corporal, Contrabaixo, Dança Afro Contemporânea, Bateria para criança, Dança do Ventre, Gaita, Violão Popular Aquarela, Dança Afro Tradicional e Violoncelo. 

O objetivo das entrevistas consiste em analisar o interesse e importância do curso pretendido para o futuro aluno. Para saber datas e horários das entrevistas de cada curso, o aluno deve acessar o Mapa Cultural de Aracaju e comparecer na EOAVT de acordo com o dia do curso que escolheu. 

É importante que no ato da entrevista o aluno chegue com antecedência mínima de 15 minutos e esteja com documento oficial com foto. As entrevistas serão realizadas pelo docente responsável por cada curso e os conteúdos variam de acordo com o curso escolhido pelo inscrito.