Planejamento da Prefeitura garante limpeza regular em toda a cidade

Serviços Urbanos
27/02/2020 15h30

Por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju leva a todos os bairros da cidade, de forma contínua e regular, os serviços de limpeza pública, que são executados a partir de um cronograma de ações diárias planejado para garantir o bem-estar da população aracajuana.

Deste modo, nesta quinta-feira, 27, os bairros 18 do Forte, Santos Dumont, Industrial e Soledade, todos na zona Norte da capital sergipana, foram contemplados com a intensificação dos serviços de limpeza já ofertados cotidianamente.

No bairro 18 do Forte, por exemplo, em toda a extensão da avenida Maranhão, a Emsurb executou a limpeza geral, ou seja, com varrição, capinação e roçagem. Na mesma localidade, outras equipes realizaram o serviço de manutenção da praça José Andrade Góis, na avenida Visconde de Maracaju.

Já no bairro Santos Dumont, a Emsurb dá continuidade ao serviço de limpeza de canal do conjunto Almirante Tamandaré. O trabalho acontece por meio de barragem e tela de contenção. Ainda no local, as equipes atuam com o conjunto de serviços da limpeza geral na rua Roberto de Moraes, e manutenção de áreas verdes de algumas praças, dentre elas a Ulysses Guimarães.

Ainda nesta quinta-feira, houve limpeza geral também no bairro Industrial, na rua Thales Ferraz e na avenida João Rodrigues. Já no conjunto João Paulo, as equipes de roçagem realizaram o serviço em todas as ruas, enquanto na rua Belém foram realizados serviços de Poda.

No bairro Soledade, a Emsurb realizou a limpeza mecanizada do canal do Jardim Bahia, e a equipe de poda atuou na rua Maria Terezinha dos Santos Menezes.

“A Empresa Municipal de Serviços Urbanos monitora as áreas da capital e vai elaborando o cronograma diário de serviços. As equipes de cada gerência são distribuídas de acordo com as observações e avaliação da Diretoria de Operações ou ainda conforme as demandas da população, manifestadas por intermédio da Ouvidoria (3021-9908)”, informou o diretor de Operações da Emsurb, de Bruno Moraes.