Prefeitura implanta base primária em ruas do loteamento Visconde de Maracaju

Obras e Urbanização
02/03/2020 14h00

Por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju está implantando base primária nas ruas ‘'D'', "E", "F" e "I", no loteamento Visconde de Maracaju, no bairro Cidade Nova, zona Norte.

Para tanto, a Emurb utiliza o asfalto retirado das avenidas cujo pavimento asfáltico está sendo recuperado. O material fresado dessas vias é reciclado na usina de asfalto da Prefeitura e reaproveitado na implantação de base primária de outras vias públicas ainda não pavimentadas.

Moradores do loteamento Visconde de Maracaju já reconhecem os benefícios desse serviço urbanístico executado pela administração municipal, que tem contemplado diversos bairros da cidade. "Isto chegou no momento certo e a gente que vive aqui sabe o quanto será importante. Eu sou comerciante, fico bastante satisfeito", salienta Júlio Vieira.

Além desse serviço, recentemente, a Emurb implantou rede subterrânea em várias artérias do loteamento Visconde de Maracaju, que passou a integrar o sistema de recebimento das águas servidas das residências, da rede de drenagem do bairro Cidade Nova. No total, foram colocadas mais de 20 manilhas ao longo das vias que agora estão pavimentadas.

Desta forma, a Prefeitura contempla a comunidade do Visconde de Maracaju com mais saneamento básico, mobilidade urbana, garantindo, assim, mais qualidade de vida a milhares de aracajuanos.