Prefeitura apresenta novo módulo do sistema 1Doc a servidores municipais

Planejamento e Orçamento
03/03/2020 16h27

Organizar as informações que tramitam dentro da ferramenta 1Doc, através do módulo de Processo Administrativo, no sentido de criar regras de utilização que visam a organizar as demandas internas do Executivo municipal. Esta foi a pauta do encontro realizado na tarde desta terça-feira, 3, pela Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), com representantes de diversas pastas, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, sede da Prefeitura de Aracaju.

De acordo com o gerente de novos negócios do 1Doc, o objetivo do workshop foi fazer com que os servidores tenham um novo módulo à disposição, definido a partir de um regramento. "Acredito que cada um dos servidores participantes dessa capacitação serão os responsáveis por compor essas regras, fazendo o levantamento de qual o insumo legal de cada uma das áreas que representam", pontuou, enfatizando que, a partir desse módulo os processos tramitarão no 1Doc "evitando idas e voltas por falta de documentação, por exemplo".

Ricardo também afirmou que a criação de novas ferramentas dentro da plataforma 1Doc faz parte do processo de evolução tecnológica do Município. "O 1Doc está muito expandido dentro da Prefeitura que, por sua vez, o utiliza como forma oficial de comunicação. O próximo passo será abrir para uso da população para que esta também faça suas solicitações de forma eletrônica", explicou.

Por sua vez, Sérgio Rosin, responsável pela Coordenadoria-Geral de Tecnologia da Informação da Seplog (Cogetin), destacou que, desde quando implantado, o sistema 1Doc provocou celeridade aos procedimentos e atividades realizados pela Prefeitura. "A gente não mais depende de movimentação física ou de um transporte, para enviar um documento de um local para o outro. Tudo isso acontece eletronicamente. Nós estamos num patamar onde toda a Prefeitura já se encontra inserida na plataforma, todo mundo já se comunica via 1Doc", disse.

Ainda segundo Sérgio Rosin, o módulo Processo Administrativo traz solução e eficácia na tramitação processual. "A gente quer uma ferramenta que reúna documentos como memorando, ofício, tudo embaixo de uma guarda única que facilite o arquivamento e a recuperação. Por isso que a gente buscou e está implantando essa solução agora".

Além dos representantes das secretarias, empresas e fundações da Prefeitura, o subprocurador-geral do Município, Tiago Vieira Batista, também participou do workshop.