Portal da Prefeitura disponibiliza comprovante de rendimentos para Imposto de Renda

Planejamento e Orçamento
03/03/2020 16h31

Os servidores municipais ativos e aposentados já podem verificar seus comprovantes de rendimentos pagos e de retenção de Imposto de Renda, referente ao exercício 2019, para fins de declaração junto à Receita Federal. O documento, disponível desde o dia 29 de fevereiro, pode ser visualizado pelo site da Prefeitura de Aracaju.

Para verificar e imprimir o comprovante, o servidor deve acessar o endereço eletrônico www.aracaju.se.gov.br e clicar no ícone "Serviço de Atendimento ao Servidor", localizado no lado direito da página. Em seguida, deve digitar o número da matrícula e a senha de acesso, e clicar em "Entrar". Despis, no Menu Principal, após clicar na opção "IRRF", verificar se o ano base é 2019 e, por fim, clicar em "Visualizar". Feito isso, o comprovante já pode ser impresso.

Aqueles servidores que tenham perdido ou esquecido a senha de acesso podem recuperá-la através das opções 'esqueci minha senha' ou 'recadastrar senha', disponíveis na primeira página do Serviço de Atendimento ao Servidor. Se mesmo assim não for possível recuperar o acesso, a orientação é se dirigir à Central de Atendimento, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, sede da Prefeitura, ou contatar a administração municipal pelos telefones (79) 4009 7851/7852.

O comprovante com as informações sobre o total dos rendimentos obtidos pelo trabalhador e o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) durante todo o ano de 2019 estará disponibilizado até o final do prazo estabelecido para a declaração, dia 30 de abril.