Prefeitura reforça oferta dos serviços de limpeza pública em toda a cidade

Serviços Urbanos
04/03/2020 16h45

A intensificação das ações de limpeza pública realizadas pela Prefeitura de Aracaju, a partir dos mutirões diários executados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), garante maior eficácia à limpeza de toda a cidade e contribui para o bem-estar da população aracajuana.

Dessa forma, nesta quarta-feira, 4, os bairros Aeroporto, Atalaia, América, Capucho, Centro, Farolândia, Industrial, Novo Paraíso, Ponto Novo, Porto Dantas e Santa Maria foram atendidos com diversos serviços de manutenção, como varrição, capinação, roçagem mecanizada e pintura de guias.

Para a execução destes serviços, a empresa municipal direcionou cerca de 330 agentes, que atuaram em diversas frentes, a exemplo do que aconteceu na rua Estrada do Engenho Novo, no Bairro Industrial, onde as equipes removeram a vegetação próxima as vias.

O cronograma desta quarta contemplou também, o Residencial Jardim Santa Maria, no bairro Santa Maria, rua C-2 , no conjunto Augusto Franco e avenida Melício Machado, onde os agentes estiveram empenhados em atividades de recolhimento de resíduos, varrição e roçagem mecanizada.

Segundo o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes, iniciativas desta natureza vêm sendo utilizadas pela Emsurb desde 2017, como forma de complementar os serviços regulares que são oferecidos diariamente à população aracajuana, a exemplo da coleta domiciliar.

“Com estas ações pontuais, planejadas de acordo com as necessidades de cada bairro, conseguimos obter mais celeridade no atendimento às demandas das comunidades”, destaca Bruno.