Prefeitura avança na implantação da rede de drenagem do loteamento Tia Caçula

Obras e Urbanização
05/03/2020 09h30

A obra de infraestrutura do loteamento Tia Caçula, no bairro Dom Luciano, na zona Norte, iniciada pela Prefeitura de Aracaju em novembro do ano passado, avança na implantação da rede de drenagem das ruas da localidade.

Sob a responsabilidade da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), mais de 20% de todo o projeto já está executado e é resultado de um investimento de R$4,7 milhões, feitos pela Prefeitura com recursos conveniados junto ao governo federal.

A obra, que transforma o cenário urbano e atende aos anseios da comunidade local, vai implantar 1,3 km de rede de drenagem, 15 mil m² de pavimentação asfáltica e em paralelepípedo, 1 km de rede de esgoto e uma estação elevatória, calçadas com acessibilidade e mais de 4,5 km de meios-fios.

Esta obra cobre todo o Tia Caçula com saneamento básico e está alinhada aos demais investimentos feitos nessa área pela administração municipal em outros bairros da zona Norte. Esse conjunto de investimentos integra o Planejamento Estratégico da Prefeitura e proporciona mais qualidade de vida à população aracajuana.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e diretor-presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, a atuação da Prefeitura na zona Norte da cidade está recriando o cenário urbano das vias públicas que integram os vários loteamentos lá existentes.

"O Tia Caçula está sendo contemplado com uma obra fundamental para quem mora lá porque as pessoas contarão com ruas calçadas, rede de drenagem, entre outras melhorias. Mas os benefícios não se limitam às ruas dessa localidade, porque estamos com obras nos loteamentos Jardim Bahia, Rosa do Sol, Santa Catarina, Isabel Martins e Guarujá, no Soledade; Moema Mary, no Dom Luciano; e a grande obra da Euclides Figueiredo. Tudo isto integra a urbanização de grande parte da zona Norte", detalhe Ferrari.