Prefeitura inicia ano letivo de 2020 nas escolas municipais de Aracaju

Educação
05/03/2020 12h08

Abrir o caderno novo, usar pela primeira vez o lápis bem apontado. Essas e outras sensações estão sendo experimentadas por mais de 28 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Aracaju. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), iniciou nesta quinta-feira, 5, o ano letivo de 2020 nas 74 escolas que compõem a rede.

Após cerca de 30 dias de férias – iniciadas em fevereiro-, as instituições municipais de ensino receberam tanto os alunos que renovaram suas matrículas na rede, quanto os alunos novos. “Com o início de mais um ano letivo, renovamos nosso compromisso com a sociedade aracajuana de continuar oferecendo uma educação de qualidade, com uma merenda nutritiva, com unidades limpas, conservadas e organizadas", garante a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite, ao desejar boas-vindas aos alunos, professores e pais. "Desejamos que tenhamos um ano letivo tranquilo e cheio de desafios superados”, destacou.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Zalda Gama, localizada no bairro Capucho, o primeiro dia de aula das crianças foi planejado com bastante entusiasmo pela equipe diretiva. “Estamos muito felizes em receber nossos queridos alunos para mais um ano letivo.  Acolhemos toda a comunidade escolar com muita animação, dinâmicas, músicas e deliciosas guloseimas. Esse ano, além dos projetos já existentes, dentre eles o projetos de leitura, da Consciência Negra e Educação Ambiental, pensamos e preparamos outros projetos como o de Sustentabilidade. Todos por uma escola integrada e de qualidade”, ressalta a coordenadora pedagógica da unidade, Priscila Magalhães.

Matrículas
Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Aracaju realizou o processo de matrículas no Portal da Matrícula Online, disponibilizando para a comunidade uma forma mais rápida e eficaz de solicitar vagas nas escolas municipais, acabando com as longas filas que eram vistas no passado.

Para o ano letivo de 2020, a Secretaria Municipal da Educação recebeu mais de 6.200 solicitações de matrícula de estudantes de outras redes de ensino. O Portal da Matrícula Online permanece aberto com cerca de 3.000 vagas remanescentes, que podem ser solicitadas até 30 dias antes do final do ano letivo.