Emsurb fiscaliza publicidade irregular em bairros na zona Sul da capital

Serviços Urbanos
05/03/2020 16h33

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) atua de forma contínua em ações de fiscalização e combate à publicidade irregular na capital. Neste sentido, os fiscais da Diretoria de Espaços Públicos da empresa percorreram na manhã desta quinta-feira, 5, importantes vias públicas na zona Sul, nos bairros Inácio Barbosa, Santa Maria, 17 de Março e conjunto Orlando Dantas.  A medida atende ao Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju no que diz respeito à organização dos espaços públicos da cidade.

Durante a operação, estão sendo observadas diversos tipos de divulgação irregular, como faixas, banners, cavaletes, flâmulas. Na avenida Francisco José da Fonseca, popularmente conhecida como Gasoduto, no conjunto Orlando Dantas, por exemplo, os fiscais retiraram placas que estavam fixadas em postes.

O gerente de Publicidade da Emsurb, Thiago Vieira, explica que esta operação, realizada desde 2017, notifica no primeiro momento os comerciantes ou pessoas responsáveis pelas divulgações. Entretanto, quando os mesmos insistem em descumprir ao que determina a legislação municipal nº 4.422/2013, a empresa municipal promove ações para coibir o ato ilegal.

“Nossa intenção é de conscientizar os empresários e pequenos comerciantes sobre a importância da instalação de publicidades de maneira correta. Desta forma, aqueles que continuarem agindo de forma irregular serão notificados e terão a publicidade removida”, enfatizou o gerente.