Recapeamento asfáltico: avenidas em obras continuam com alterações no trânsito nesta sexta, 6

Transporte e Trânsito
05/03/2020 17h10

A Prefeitura de Aracaju informa que, para garantir maior celeridade à obra de infraestrutura do corredor Hermes Fontes, um novo binário será montado na avenida Adélia Franco, a partir desta sexta-feira, dia 6, no sentido Sul (Centro/DIA) da via, no trecho entre o cruzamento com a avenida Marieta Leite e o retorno próximo à avenida Deputado Sílvio Teixeira.

A frente de trabalho que, atualmente, está concentrada na Adélia Franco, no sentido Norte (Orlando Dantas/Centro), nas imediações do Palácio do Governo de Sergipe, está avançando e será ampliada. Por isso, o novo binário será feito para garantir a trafegabilidade dos veículos.
 
Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão nos locais em obras para garantir a mobilidade e orientar os condutores.
 
Corredor Hermes Fontes
Além da Adélia Franco, a obra do corredor Hermes Fontes continua com outras frentes de trabalho.

Na Hermes Fontes, a primeira frente está concentrada no sentido Norte (Orlando Dantas/Centro) da via, no trecho entre o cruzamento com a Praça da Bandeira e a rua Euclides Paes Mendonça; um binário para a circulação dos veículos foi montado no sentido contrário (Centro/Orlando Dantas). A outra frente está no sentido Sul, no trecho entre a rua Leopoldo Mesquita e a rotatória do Sinhazinha; com binário no sentido contrário (Orlando Dantas/Centro).

Já na avenida José Carlos Silva, uma frente está concentrada no sentido Sul, entre a rotatória de acesso ao conjunto Orlando Dantas e o cruzamento com a rua João Batista Machado. No sentido Norte, há um binário para a circulação dos veículos. A outra frente está no sentido Norte, no trecho entre o retorno próximo à rua I e o Terminal DIA. No sentido Sul, o trânsito funciona em sistema de binário.

Corredor Augusto Franco
A obra deste corredor já está em fase de conclusão. No sentido Norte, continua o serviço de construção da nova ciclovia da avenida Augusto Franco, no trecho entre o cruzamento com a avenida Tancredo Neves e a Padre Nestor Sampaio. No sentido Sul, as equipes estão trabalhando na recuperação do meio-fio, no trecho entre o cruzamento com a rua Mariano Salmeiron e a avenida Tancredo Neves.

Já na avenida Francisco José da Fonseca, mais conhecida como Gasoduto, que também integra esse corredor, as equipes estão trabalhando na limpeza do canteiro central para a construção da nova ciclovia; também sem impactos no trânsito.

Avenida Mário Jorge de Menezes
As equipes estarão concentradas no recapeamento do trecho compreendido entre o cruzamento com as ruas Atalaia e Iolando Vieira de Melo, e na fresagem da rua Atalaia. Haverá também escavações em alguns trechos da rua Gervásio de Araújo Souza. Esses serviços deixarão o trânsito em meia pista nessas vias.

Avenida Barão de Maruim
Essa frente de trabalho atuará no recapeamento do trecho compreendido entre o cruzamento com a avenida Pedro Calazans e rua Lagarto e na fresagem do asfalto antigo no trecho entre o cruzamento com a rua Itabaiana e a avenida Ivo do Prado.