Escola de Governo da Prefeitura de Aracaju divulga calendário de atividades de março

Planejamento e Orçamento
06/03/2020 09h20

A Escola de Governo e Administração Pública da Prefeitura de Aracaju (Esgap) lançou nesta semana o calendário de atividades para este mês de março. Durante o período serão realizadas formações em temáticas como Gestão de Pessoas, Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial - Sinappir, Libras, Produtividade e Gestão, Gestão de Contratos, e o papel do Cadúnico como ferramenta de implementação de políticas públicas e acesso dos usuários à programas sociais.

Nos dias 10, 11 e 12, acontece a capacitação sobre o Sinappir, ministrada pelo diretor Direitos Humanos da Secretaria Municipal da Assistência, Ilzver Matos. Durante o encontro, direcionado aos membros do Conselho Municipal de Participação e Promoção da Igualdade Racial de Aracaju (Comppir), serão abordados conteúdos referentes às políticas públicas sobre o tema. A capacitação é uma promoção do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, representado pela Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Já na sexta, dia 13, às 8h, será realizado, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras), com a professora Luciana Daltro e a instrutora Laís Helena Oliveira, ambas pós-graduadas em Libras.

No dia 18, às 14, o papel do Cadúnico Único como ferramenta de implementação das políticas públicas e acesso dos usuários aos programas sociais será o tema de mais uma capacitação. E quem vai ministrar essa atividade é a coordenadora de Políticas Sociais e Transferência de Renda, Yolanda Santos.

Saúde
Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Escola de Governo vem realizando uma série de atividades destinadas a gerentes de diferentes frentes da atenção à saúde da capital. O objetivo é formar cerca de 50 profissionais no domínio do conhecimento para atuarem nas gerências locais do sistema, com as demandas de saúde da população.

Os encontros acontecerão nas manhãs e tardes dos dias 6, 7, 13 e 14 (sábado e domingo) e terão como facilitadores o administrador e especialista em Marketing, Wellington Antônio Santos, o diretor-técnico do Sergipetec e membro do Conselho Federal de Administração, Diego da Costa, o procurador da Procuradoria-Geral do Município (PGM), Fernando Madruga, o professor de Direito Civil da Faculdade Pio Décimo, Carlos Diego Brito, e a mestra em Ciência da Propriedade Intelectual, Monike Barbosa, que ministrarão sobre Gestão de Pessoas, liderança e gerenciamento de crise, gestão de contratos e produtividade e gestão.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria da Escola através do email esgap.seplogg@aracaju.se.gov.br, do telefone (79) 3179-3748, ou de forma presencial na Rua Boquim, 67, Centro, das 8h às 17h.