Prefeitura intensifica a pintura de novas sinalizações de trânsito em vias recapeadas

Transporte e Trânsito
09/03/2020 12h08

A Prefeitura de Aracaju está requalificando a malha viária das principais vias da cidade. Por conta disso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) tem intensificado o serviço de pintura das novas sinalizações de trânsito nessas vias para dar mais organização e segurança ao tráfego. Entre as avenidas já sinalizadas estão a Simeão Sobral, Antônio Cabral, José Carlos Silva e as ruas Marechal Mascarenhas Morais e a Apulcro Mota.

“Além da recuperação dos quatro corredores de mobilidade, a Prefeitura está fazendo, com recursos próprios, o recapeamento de vias que interligam os corredores e a SMTT está executando a pintura das novas sinalizações dessas vias, que são fundamentais para o trânsito. Uma via recapeada e sinalizada é importante para a mobilidade urbana da cidade e a segurança do trânsito”, afirma o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Renato Telles, ao ressaltar a importância do recapeamento e também das novas sinalizações para a mobilidade urbana.

Ainda neste mês, a avenida Euclides Figueiredo, na zona Norte, e vias dos loteamentos São Lucas e Senhor do Bomfim, na zona Sul, também serão sinalizadas. O serviço inclui a pintura de faixas de pedestres, divisores de pistas, de eixos e bordos. 

O coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, explica que as pinturas estão sendo feitas no período da noite para garantir a qualidade do serviço. “Para a execução deste serviço, é preciso isolar o trecho que será sinalizado e os veículos não podem trafegar por cima da tinta até ela secar para não prejudicar a qualidade da sinalização. Por isso, na maioria das vezes, as pinturas são feitas no período da noite. A SMTT faz esse serviço fundamental para o trânsito e é importante ressaltar que a população precisa respeitar às sinalizações para a segurança de todos”, frisa. 

Pintura dos corredores
As empresas terceirizadas, contratadas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que estão fazendo as obras de infraestrutura das vias contempladas pelo Projeto de Mobilidade, são responsáveis pela pintura das sinalizações das avenidas e ruas que compõem os corredores. A pintura das novas sinalizações do corredor Beira Mar, por exemplo, está em fase final e a do corredor Centro/Jardins já foi iniciada.