Assistência Social realiza homenagem em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Assistência Social e Cidadania
09/03/2020 16h51

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal da Assistência Social da Prefeitura de Aracaju realizou nesta segunda-feira, 9, a entrega de flores para mulheres que atuam em todas nas unidades socioassistenciais da capital, para celebrar a data e reconhecer o papel das mulheres na oferta de serviços da pasta no município.

De acordo com a secretária da Assistência Social de Aracaju, Simone Passos, de 803 funcionários que compõe a secretaria, 567 são mulheres, responsáveis pela promoção e garantia dos direitos de políticas públicas da população aracajuana.

“O reconhecimento deve ser diário diante de todo o trabalho realizado por elas em nossos equipamentos. Elas possuem um papel fundamental na política de assistência no município de Aracaju. Essas mulheres tomam conta da pasta como se fossem das suas próprias casas, cuidam dos nossos usuários como se fossem seus próprios filhos. Nada mais justo reconhecer os trabalhos desenvolvidos por elas, levar um pouco de carinho, amor, força, e mostrar o quanto são fundamentais dentro da secretaria, o quanto são comprometidas, aguerridas na luta pela garantia dos direitos das pessoas”, destacou.

Na ocasião, diretores, gerentes, coordenadores e equipes técnicas dos equipamentos da Secretaria receberam rosas vermelhas com uma mensagem de reconhecimento do trabalho executado diariamente.

“É uma pequena atitude, um gesto de gratidão e reconhecimento a todas nós, mulheres, pelo o que nós fazemos, e com a demonstração de carinho que temos não só com a população feminina, mas com todos os cidadãos da capital. Essa data deve ser comemorada todos os 365 dias do ano”, salientou a secretária adjunta da Assistência Social de Aracaju, Selma França.

A assistente social Anne Caroline Santos, 33, trabalha no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) Gonçalo Rollemberg Leite, situado no bairro José Conrado de Araújo, e foi surpreendida com a entrega das rosas.

“Achei muito legal, me senti homenageada diante das lutas traçadas por nós no dia a dia para conquistar os espaços. É uma simples atitude que faz toda a diferença, uma demonstração de carinho e reconhecimento pelo nosso dia”, disse.

Para a educadora social do Cras Gonçalo Rollemberg Leite, Gleisiane Santana, 32, o gesto representa o reconhecimento da mulher em todas as esferas sociais. “Foi muito bonito, uma forma de valorização do público feminino. Todos os dias é o dia das mulheres para reconhecer nossas lutas na sociedade. Gostei muito de receber a rosa”, contou.