Corrida Cidade de Aracaju 2020 atrai mais de mil atletas de outros estados brasileiros

Juventude e Esporte
11/03/2020 12h00

Tradicional no circuito nacional de corrida de rua, a Corrida Cidade de Aracaju, competição organizada pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp), para celebrar o aniversário da capital sergipana, chega à 37ª edição neste ano e contará com 5 mil atletas, dos quais mais de mil inscritos são de outros estados do país.

Esse dado, inédito, é resultado da qualidade da organização do evento, que tem sido ampliado a cada edição, desde 2017, conforme as metas do Planejamento Estratégico da administração municipal. O evento conta, neste ano, com a parceria do Ministério da Cidadania, e vai ser realizado no próximo dia 21.

A maioria dos atletas inscritos que não são de Sergipe vem de estados vizinhos, como Bahia e Alagoas. Porém, há corredores de outras regiões do país, como Sul e Sudeste. O Norte do país não fica para trás, Amapá e Rondônia têm corredores confirmados para a tradicional corrida de rua que marca a mudança da capital de São Cristovão para Aracaju.

Fernando França é paraibano e vem a Aracaju pela segunda vez por conta dessa competição. “Espero fazer uma prova melhor nesse ano, pois estou treinando e já conheço o percurso para defender o terceiro lugar. O calor humano local me lembrou a São Silvestre, só vi igual na Corrida Cidade de Aracaju”, destaca o atleta.

Para a paulista Marina Malachias, de 30 anos, a expectativa é ainda maior, pois ela estará no evento pela primeira vez. "Toda a minha família irá correr. Irei para o percurso de 24km enquanto meus pais e meu namorado irão para o de 5km. Quero aproveitar para conhecer mais a cidade", diz, ansiosa.

"Esse é o meu segundo ano. Na edição passada a organização foi perfeita, hidratação e percurso ótimos e bem sinalizados. Foi o motivo pelo qual me inscrevi esse ano novamente. Uma corrida de excelência", reconhece a baiana Rosani Dantas.

Para o secretário em exercício da Sejesp, Jorge Araujo Filho, esse contexto favorece a capital de diversas formas. “A Corrida Cidade de Aracaju movimenta a economia e o setor turístico. Vai muito além do esporte, é cultura e tradição”, avalia.

A Corrida
A edição de 2020 conta com três opções de trajeto (5km, 10km e 24km) e  soma 100 mil reais em prêmios.