Centro Cultural de Aracaju promove visitas guiadas para estudantes da educação básica

Cultura
10/03/2020 15h00

O Centro Cultural de Aracaju, unidade da Prefeitura Municipal gerenciada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), recebeu na manhã desta terça-feira, 10, mais um grupo de alunos, desta vez de uma instituição da rede particular de ensino, que puderam aprender um pouco mais sobre a riqueza histórica da capital sergipana.

Durante a visita guiada, os estudantes passaram pela Sala de Cultura Popular Mestre Euclides, conheceram a história da mudança da capital de São Cristóvão para Aracaju, e visitaram ainda uma exposição de documentos históricos, móveis, imagens e almanaques que registram marcos importantes da política da cidade, entre outros bens culturais e históricos do município.

Diretor interino do Centro Cultural de Aracaju, Pascoal Maynard avaliou a visita dos alunos como positiva e informou que as visitas guiadas podem ser realizadas, de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 8h30 às 13hs. As visitas para grupos escolares devem ser agendadas previamente pelo telefone (79) 3214-5387.

O Centro Cultural de Aracaju dispõe, em sua estrutura, de teatro, museu, sala de cultura popular, cinema e biblioteca, além do famoso Carrossel de Tobias. O prédio, que era uma antiga alfândega, foi reformado e recebeu diversas adaptações. Hoje é um importante espaço cultural do município, que conta com acervos ligados à extensa história da cultura aracajuana e sergipana.