Com chuvas esparsas e maré alta, Emurb intensifica serviços na drenagem da cidade

Obras e Urbanização
12/03/2020 12h17

Diante das chuvas esparsas ocorridas na manhã desta quinta-feira, 12, e dos efeitos de maré alta que continuam afetando o sistema de drenagem da capital, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras de Urbanização (Emurb), intensificou a agenda diário de trabalho a fim de amenizar aumentar a velocidade de vazão das lâminas de águas dispostas ao longos das vias. Com foco no Centro, Treze de Julho, Salgado Filho e São José, as equipes da empresa municipal atuam de forma simultânea às precipitações e após a Defesa Civil apontar os pontos mais críticos.

Em vários locais a Emurb contou com o auxílio dos agentes de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para atender às demandas e normalizar o escoamentos das águas pluviais ainda retida em algumas ruas. Entre o meio da manhã e o início da tarde a maior parte dos pontos alagados já havia desaparecido. Entretanto, as equipes mantiveram a atenção nos canais e nas galerias obstruídas por lixo.

Com a previsão de chuvas para os próximos dias, os serviços continuam intensificados, inclusive com o expediente estendido e as manutenção de equipes itinerantes para atender as demandas que venham a surgir.

Solicitação

A empresa municipal possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar uma solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Titter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).