Reunião com clubes de corredores debate estratégias para Corrida Cidade de Aracaju

Juventude e Esporte
12/03/2020 21h10

Reunidos nesta quinta-feira, 12, coordenadores de diversos clubes de corrida da capital discutiram ideias e sugestões dos atletas para a 37ª Corrida Cidade de Aracaju, evento esportivo realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Os clubes chegaram a participar da primeira reunião de planejamento, realizada em outubro do ano passado. Algumas sugestões discutidas anteriormente foram aplicadas no evento, enquanto a nova reunião contou com a exemplificação dessas estratégias. Também foi apresentado o roteiro por onde os corredores passarão, gerando o debate acerca da localização das tendas dos clubes e dos pontos de hidratação.

“A intenção é manter o planejamento da Prefeitura de uma gestão transparente e participativa, dialogando com os representantes dos corredores. Especificamente hoje, a reunião contou com o repasse de logísticas para a Corrida, um evento grande que envolve, além dos cinco mil corredores, 800 pessoas trabalhando de forma direta e indireta”, afirmou o secretário em exercício da Sejesp, Jorginho Araujo.

Jaime Madureira é coordenador de um dos clubes participantes que levará cerca de 150 corredores para a competição. Para ele, o debate de estratégias é fundamental. “Reuniões técnicas como essa, com o secretário e os auxiliares da secretaria, são muito importantes para que possamos alinhar as informações e repassar para os atletas”, afirma.

“Pudemos tirar todas as dúvidas referentes à hidratação, percurso e entrega dos kits. É sempre bom ver essa abertura de estar disponível a aceitar a opinião e as sugestões de quem realmente está ali no asfalto, ativo na prova”, reitera a líder do grupo de corrida Divas Que Correm, Agda Maria Vasconcelos.

A corrida
Unindo cultura e tradição, a Corrida Cidade de Aracaju utiliza o percurso da competição para contar a história da mudança de capital do estado. De São Cristóvão a Aracaju, a corrida passa por pontos turísticos importantes para o desenvolvimento da capital sergipana. A edição de 2020 acontecerá no próximo sábado, 21 de março.