Prefeitura suspende atividades da Escola de Governo de Aracaju por 45 dias

Planejamento e Orçamento
18/03/2020 15h00

Seguindo as orientações da Prefeitura de Aracaju, sobre os cuidados que devem ser tomados em virtude do novo coronavírus, a Escola de Governo e Administração Pública (Esgap) informa que todos os cursos, oficinas e palestras estão suspensos por 45 dias. A medida atende ao disposto no Decreto Municipal Emergencial de enfrentamento do vírus, assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

"Esta foi uma decisão acertada do prefeito, no sentido de preservar a saúde pública, seja no âmbito da Prefeitura, seja na sociedade como um todo. E é por isso que a Escola de Governo de Aracaju dá uma pausa em suas atividades. Porém, os servidores municipais terão como opção a modalidade de Ensino à Distância para continuar se atualizando, através da Escola Nacional de Administração Pública, a Enap", explica o diretor da Esgap, Bosco Rolemberg.

Enap
Trata-se de um projeto que consiste em um conjunto de serviços disponibilizados em um Portal Único de Governo, para o servidor ou cidadão que busca capacitação no serviço público. Nesse Portal, há um catálogo unificado de cursos gratuitos das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública.

Através do Ensino à Distância, o Enap oferece capacitações em temáticas como Auditoria e Controle, Dados, Informação e Conhecimento, Desenvolvimento Gerencial, Educação e Docência, Ética e Cidadania, Gestão de Pessoas, Gestão de Políticas Públicas, Gestão Estratégica, Governança e Gestão de Riscos, Governo Digital e Transparência, Inovação, Logística e Compras Públicas, Orçamento e Finanças, Políticas Públicas Setoriais, Tecnologia da Informação, e Transferências de Recursos da União, todos com certificação.

Para fazer qualquer um dos cursos da Enap, usuário deve acessar o site www.escolavirtual.gov.br, se cadastrar e escolher um dos cursos disponibilizados.