Secretaria da Defesa Social alinha condutas contra o coronavírus com órgãos subordinados

Defesa Social e Cidadania
18/03/2020 17h10

Diante das medidas preventivas e de proteção contra o coronavírus, estabelecidas nos decretos emergenciais emitidos pela Prefeitura de Aracaju na segunda (16) e nesta quarta-feira, 18, a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) alinhou a atuação de suas coordenadorias às diretrizes estabelecidas pela gestão municipal, em reunião realizada na tarde desta quarta pelo secretário Luís Fernando Almeida, com representantes dos órgãos subordinados e demais membros da equipe diretiva da pasta.

Antes disso, o secretário participou da reunião do Comitê de Operação de Emergência (COE) da Prefeitura de Aracaju, de maneira a proporcionar para a equipe as atualizações sobre a situação do coronavírus no Município e os debates que envolvem as medidas já definidas.

"A reunião aqui na Semdec teve o intuito de repassar as orientações para diretores e coordenadores, para que possamos estar alinhados com as diretrizes da Prefeitura de Aracaju e da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e, consequentemente, proceder de acordo com essas orientações", afirmou Luís Fernando.

O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania detalha que o encontro possibilitou o alinhamento das ações que envolvem os serviços prestados pela pasta, que abrange a Defesa Civil de Aracaju, Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) e Guarda Municipal de Aracaju (GMA). "Foi uma reunião promovida para que estejamos, como determinou o prefeito, subordinados às orientações das autoridades sanitárias", pontuou.